A Sérvia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo do Qatar venceu a seleção de Bahrein nesta sexta-feira (18), por 5 a 1. A seleção europeia não teve dois de seus principais jogadores: Filip Kostic e Aleksandar Mitrovic. Por outro lado, o capitão e camisa 10 Tadic marcou dois gols na vitória. Dusan Vlahovic, Djuricic e Jovic também marcaram. O J10 analisou os principais pontos fortes e fracos da seleção que enfrentará a Canarinho na primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

Bahrein x Sérvia
Sérvia goleou o Bahrein por 5 a 1 – Divulgação / Sérvia

A Sérvia entrou em campo com uma formação de três zagueiros (Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic), na formação 3-5-2. Na hora de atacar, eles alternavam nas alas do campo, ajudando na construção das jogadas. Aliás, um dos pontos fortes defensivos da seleção europeia é a altura de seus defensores. Além dos zagueiros, o volante Ilic, de 1,80 de altura, também é muito forte no jogo aéreo. Assim, a Seleção Brasileira deve fugir dos chutões ou lançamentos no setor ofensivo, privilegiando o toque de bola rasteiro.

Setor ofensivo

No ataque, a seleção da Sérvia, do técnico Dragan Stojkovic utilizou bastante as enfiadas de bolas rasteiras para construir as suas chances de gols. Contra o Bahrein, os meias buscaram o atacante Jovic, que perder muitas chances de perigo, com esses passes visando quebrar a linha de marcação do adversário.

Como outras seleções que estarão no Qatar, a Sérvia também possui jogadores de extraclasse. Um deles é Tadic, capitão da seleção, que joga no Ajax, da Holanda. O meia-atacante de 34 anos marcou um golaço de falta na partida desta sexta-feira. Depois, já no segundo tempo, marcou o segundo gol da Sérvia (outro lindo gol). Aliás, ele foi um dos jogadores mais procurados por seus companheiros em campo, mostrando o seu potencial ofensivo.

Já no decorrer do segundo tempo, o técnico Dragan Stojkovic mexeu bastante na sua equipe. Assim, a ideia do treinador foi descansar os jogadores que iniciaram a partida e dar chances aos que iniciaram no banco. No total, foram seis substituições. Mesmo assim, o ritmo não diminuiu e a Sérvia goleou por 5 a 1.

Brasil x Sérvia

Assim, Brasil e Sérvia estão no Grupo G da Copa do Mundo. Além delas, as seleções da Suíça e de Camarões também estão no grupo. Após o embate contra a Sérvia no dia 24/11, às 16h (de Brasília), a Canarinho terá pela frente os suíços, no dia 28/11 (13h), e os camaroneses, no dia 2/12 (16h).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários