O Santos ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado (5), na Arena Barueri, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O empate acabou sendo um péssimo resultado para as pretensões do Peixe no campeonato. Afinal, o Alvinegro Praiano ainda tem chances matemáticas de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para que a classificação aconteça, o Santos precisa vencer seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro. E as partidas são nada mais nada menos do que confrontos diretos. O Peixe encara o Botafogo, na próxima quinta (10), no Rio de Janeiro, e depois pega o Fortaleza, domingo (13), na Vila Belmiro. Ambos os times estão na frente do Alvinegro Praiano e também lutam por uma vaga na Libertadores.

Santos x Avaí
Santos empatou com o Avaí e se complicou na briga pela Libertadores – Ivan Storti / Santos

Mas as vitórias não bastam para o Peixe. Além dos seis pontos, o Santos precisa torcer por tropeços de América-MG, Atlético-MG e São Paulo. O Galo joga nesta segunda-feira (7), contra o Botafogo, no Mineirão. Caso o time mineiro vença, não pode mais ser alcançado pelo time de Orlando Ribeiro em número de pontos.

Assim, restará ao Santos secar América-MG e São Paulo. Ambos os times não podem mais vencer no campeonato, caso o Peixe queira ir para a Libertadores. Já Botafogo e Fortaleza, que também estão na frente do clube neste momento, podem vencer uma partida, contando que percam na rodada seguinte.

Diretoria e comissão do Santos evitam falar sobre o assunto

Nos bastidores, a diretoria do Peixe evita falar sobre o assunto e aguarda o término do Brasileirão para se posicionar oficialmente. Contudo, entendem que a tarefa não será fácil. Questionado, o técnico Orlando Ribeiro se esquivou do assunto.

“Temos dois jogos, e nossa meta é vencer os dois. Antes não fazíamos contas. Estamos em uma condição difícil. A nossa conta é ganhar os dois jogos e ver o que acontece”, disse Orlando Ribeiro, após o empate com o Avaí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários