Com a derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, na última quarta-feira (24), o Santos está em uma situação complicada na Sul-Americana e não depende apenas de si para ficar com a classificação para a próxima fase.

Em terceiro lugar no Grupo E com apenas quatro pontos, o Santos não tem mais condições de ficar com a liderança do grupo, que garante classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Mas, o Peixe ainda sonha com a segunda posição, que pode lhe garantir um confronto de playoff em jogos de ida e volta com algum dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Ou seja, para não ser eliminado na fase de grupos, o Santos precisa vencer o Newell’s Old Boys e o Blooming nos próximos dois compromissos. Mas, a boa notícia é que o Peixe jogará as duas partidas em casa e terá o apoio do seu torcedor para seguir vivo.

Santos
Jogadores de Santos e Audax Italiano em disputa de bola na Sul-Americana – Raul Baretta Santos/FC

No entanto, além de vencer os dois próximos jogos, o Santos também terá que torcer por um tropeço do Audax Italiano em suas partidas. Os chilenos vão disputar as duas partidas fora de casa. Blooming, na Bolívia, e o Newell’s Old Boys, na Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários