Não bastasse a grande fase, o atacante Pedro está com um sorriso ainda mais largo. Afinal, recebeu o que tanto queria: a bola do jogo de ida da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield. Em Buenos Aires, o goleador marcou três vezes no 4 a 0. Este resultado praticamente coloca o Rubro-Negro na final da competição, que será em Guayaquil (Equador), contra o vencedor de Athletico e Palmeiras.

“Olha ela aqui” disse Pedro, que recebeu a bola na última sexta-feira, na reapresentação do elenco. Ele teve a bola autografada por todos os jogadores do Flamengo. Veja o vídeo acima.

Entenda o caso ‘Pedro e a bola’

A polêmica com a bola ocorreu no fim do jogo com o Vélez. Pedro a estava levando como recordação pelos três gols. Mas um funcionário do Vélez não deixou. Mesmo com o ato dos jogadores serem presenteados com a bola do jogo, comum na Europa, ter virado tradição incorporada ao futebol brasileiro. Pedro ficou de boa, mas lamentou a situação, na coletiva. Mas o estafe do Flamengo conseguiu  persuadir o Vélez e dar o presente ao goleador.

O centroavante Pedro com o hat-trick ultrapassou Navarro e se tornou o artilheiro da Libertadores com 11 gols. Por sinal, o camisa 21 está disputando o prêmio de melhor jogador da competição com Arrascaeta, Janson, Raphael Veiga, Rony e Vitor Roque. Além disso, ele está em ótima fase e é considerado o melhor jogador da era Doriva Júnior.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários