Futebol Brasil

Veja os fatores para volta do Vitória à Série A do Brasileiro após cinco anos

Neste domingo (11), a Arena Fonte Nova recebe o último Ba-Vi de 2024. Com o retorno do Vitória à primeira divisão, o clássico baiano voltou a ser disputado na Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2018. O Rubro-Negro, que ficou cinco anos longe da elite, passou por um longo processo de reestruturação e concentra esforços para alcançar a manutenção na elite, principal objetivo traçado para a atual temporada.

Com seis pontos conquistados nas duas últimas rodadas, o Vitória, inclusive, hoje está fora da zona de rebaixamento, na décima quinta colocação, com 21 pontos. A permanência na Série A é a principal meta estabelecida para 2024, e caso alcançada, irá coroar um trabalho de longo prazo. Desde 2021, quando o presidente Fábio Mota assumiu o comando do Rubro-Negro, o clube, aliás, implementou um trabalho de reestruturação que culminou no título inédito da Série B e acesso à elite no ano passado.

Vitória disputa Série A do Brasileiro – Foto: Divulgação/Vitória

Acordos comerciais

Os acordos comerciais, aliás, foram um dos pontos fundamentais para o sucesso do Vitória em 2023. No início do ano passado, o clube, afinal, firmou acordo com a Fatal Model, principal site de acompanhantes do país. Ao longo da temporada, a patrocinadora, inclusive, auxiliou até mesmo em contratações para o elenco, entre elas a do meia Mateusinho, e teve grande importância para o Rubro-Negro na disputa da Série B. A empresa, com contrato até o fim deste ano, aliás, representa uma das principais parcerias econômicas do clube.

“Essa relação com o Vitória tem sido muito benéfica para ambas as partes. Ao passo que o clube nos deu visibilidade para disseminar nossos valores de igualdade e respeito por todo o país, buscamos ajudá-lo a atingir seus objetivos”, afirma Nina Sag, porta-voz da Fatal Model.

Material esportivo

O fornecimento de material esportivo também representa uma importante fonte de renda para o rubro-negro. O clube é parceiro da Volt Sport desde 2022. A presença da marca 100% brasileira expandiu em 10x a arrecadação do Vitória, que aumentou o número de lojas oficiais de 1 para 7.

“Temos muito orgulho de representar uma instituição tão grande quanto o Vitória, que é um dos principais clubes do futebol brasileiro, com uma torcida apaixonada. Estamos há 2 anos conquistando números expressivos, o que mostra o sucesso do trabalho. Esperamos continuar com a parceria pelos próximos anos”, ressalta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos.Mello

Posts Recentes

Tamires, da Seleção Brasileira, capricha em pedido e fica noiva de cantora em Paris

Sorte no jogo e no amor! Tamires, medalhista olímpica com a Seleção Brasileira, se despediu…

14 de agosto de 2024

Lima, do Fluminense, explica revés de virada na Libertadores: ‘Minutos de desatenção’

O Fluminense fazia uma boa partida contra o Grêmio e chegou a abrir o placar…

14 de agosto de 2024

Galvão Bueno vai trocar nome de canal após confusão

Após a Olimpíada de Paris, Galvão Bueno decidiu mudar o nome de seu canal no…

14 de agosto de 2024

Wesley perde espaço no Corinthians, e Ramón Díaz pede resposta do jogador

Principal jogador da equipe no começo da temporada, o atacante Wesley viu sua ''unanimidade'' desaparecer…

14 de agosto de 2024

Justiça intervém e exige que mansão de Cafu vá novamente a leilão

O ex-lateral-direito Cafu, da Seleção Brasileira, volta a se preocupar com o destino do imóvel…

14 de agosto de 2024

Flamengo homenageia medalhistas olímpicos na Gávea

Ao longo de duas semanas, os atletas olímpicos do Flamengo se destacaram nos Jogos de…

14 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!