-

O Flamengo disputa o título da Copa do Brasil com Corinthians, no Maracanã, nesta quarta-feira (19). A bola rola às 21h 45. Aliás, mesmo sendo finalista, o Rubro-Negro Carioca lidera e se destaca em outros quesitos positivos e negativos, tanto coletivos como individuais na competição.

De acordo com o site Footstats, a equipe carioca foi o time que mais deu passes, 4441 e também mais passes certos, 4158. Ainda assim, o Flamengo dos clubes participantes da Copa do Brasil foi o mais driblador, com 98. Desses, acertou 73 e também lidera nessa situação.

O Rubro-Negro é dono do quarto melhor ataque da competição com 12 gols. Por sinal, das principais equipes do país possui uma das defesas mais sólidas, sofreu apenas quatro gols.

Rodinei carrega a bola no jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians – Marcelo Cortes / Flamengo

Vale destacar que o clube entrou na terceira fase do torneio por ter se classificado para a Libertadores. Ou seja, passou por cinco etapas da Copa do Brasil. Até aqui, foram nove jogos.

O Flamengo é também o terceiro time com mais desarmes, são 148. Por sinal, também o terceiro que mais acertou no quesito, são 125. Em outro atributo defensivo, se encontra na mesma posição.

Nesse sentido, foi o terceiro clube com mais interceptações, são 53. Assim como, o terceiro que mais possui interceptações corretas, 41.

Quesitos coletivos negativos

O Rubro-Negro Carioca busca dominar seus adversários. Contudo, também permite os oponentes jogarem. Prova disso é que foi a equipe que mais sofreu dribles, foram 66. Por sinal, o segundo time que mais tomou dribles certos, 47 nesse atributo.

Além disso, foi o clube que mais levou desarmes, foram 169. Desses, 135 foram certos. Com isso, o Flamengo foi a equipe que mais sofreu desarme corretos.

Por outro lado, foi o participante da Copa do Brasil que mais errou dribles, são 25. Consequentemente, isso gerou uma marca negativa.

O Rubro-Negro Carioca é o time que mais levou cartões amarelos, foram 23 e uma das poucas equipes que levou cartão vermelho. No caso, apenas uma expulsão. O zagueiro David Luiz, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico.

Atributos individuais positivos no Flamengo

O atacante Gabigol é o jogador que mais tem finalizações certas na Copa do Brasil, até aqui são 16 chutes no gol. Aliás, é o segundo com mais arremates, 26.

O volante João Gomes é o atleta com mais desarmes na competição, são 25 ao lado do Fagner. No entanto, o segundo que mais acertou, com 21 no quesito.

O lateral-direito Rodinei é o jogador que mais teve dribles corretos até aqui, passou com sucesso por seus adversários 17 vezes. Ainda assim, o volante Thiago Maia foi o segundo a acertar mais interceptações, conseguiu 8. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís, é o terceiro, com um atributo a menos.

Arrascaeta é o terceiro atleta que mais fez cruzamento, foram 49. Contudo, o que mais errou, foram 39 nesse caso.

Destaques negativos

O meio-campo uruguaio foi o jogador que mais vezes perdeu a bola na Copa do Brasil, foram 38 até aqui. Nesse sentido, os volantes Thiago Maia e João Gomes são um dos atletas mais amarelados. Cada um deles levou três.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários