O Ñublense viverá o capítulo esportivo mais importante em seus 106 anos de existência nesta quarta-feira (5). Diante do bastante experiente Racing, às 21h (de Brasília), o clube chileno fará o seu primeiro jogo na história da Libertadores pela mesma chave onde estão Aucas e Flamengo.

Estádio Municipal de Concepción – Wikimedia Commons

Assim como outro estreante, o Patronato, a equipe natural de Chillán não poderá ser mandante em seu ambiente comum (Estádio Nelson Oyarzún) por não estar adequado ao regimento previsto pela Conmebol. Sendo assim, o confronto ocorrerá no Estádio Municipal de Concepción. Habitualmente, palco dos jogos como mandante da Universidad de Concepción.

Vice-campeão nacional na temporada passada, o Ñublense vive um 2023, pelo menos até o momento, bem menos inspirado no quesito resultados. Ao longo das nove partidas que disputou no Campeonato Chileno deste ano, o desempenho de três vitórias, dois empates e quatro reveses o colocam em nono lugar com 11 unidades, sete a menos do que a ponteira Universidad Católica.

Por outro lado, pode se dizer que o recorte mais recente traz otimismo pelo fato de, após seis rodadas sem vencer, a equipe dirigida por Jaime García vem de triunfo por 2 a 1 frente ao O’Higgins.

Do lado racinguista, os comandados de Fernando Gago querem repetir não apenas os bons números de 2022 como também a qualidade das apresentações. Algo que, até o momento, tem sido exitosos através das conquistas da Supercopa Internacional (diante do Boca Juniors, nos Emirados Árabes) e a terceira posição no Campeonato Argentino com 17 pontos, apenas quatro atrás do líder, River Plate.

Prováveis escalações do jogo pelo Grupo A da Libertadores

Ñublense (Técnico: Jaime García)

Nicola Pérez; Bernardo Cerezo, Rafael Caroca, Nicolás Zalazar e Jovany Campusano; Bayron Oyarzo, Manuel Rivera, Raimundo Rebolledo e Alex Valdés; Patricio Rubio e Juan Leiva.

Racing (Técnico: Fernando Gago)

Gabriel Arias; Facundo Mura, Leonardo Sigali, Emiliano Insúa e Óscar Opazo; Jonathan Gómez, Aníbal Moreno e Juan Nardoni; Matías Rojas, Paolo Guerrero e Gabriel Hauche.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários