A Conmebol divulgou o aúdio do VAR com os lances mais polêmicos da goleada do Flamengo sobre o Olimpia por 4 a 1, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores (jogo de ida).

LANCE  1

a primeira polêmica ocorreu aos 20 minutos de jogo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. Ocorreu uma dividida entre Arrascaeta e Salazar. O lateral fez a falta, mas no choque Arrasca acertou o rosto do argentino que defende o time paraguaio. O jogador caiu desacordado e teve, depois de dez minutos, que ser levado para o hospital, onde ficou constatada que ele teve um traumatismo craniano e convulsões. O fato de o árbitro não ter sido chamado pelo VAR foi criticado pelo Olimpia. Mas o áudio do VAR mostra que todos na sala consideraram o lance acidental:

Sala do VAR: ‘Está aí”
Árbitro: Sim.
Sala Var: Tudo normal. O golpe que o paraguaio recebeu foi acidental, um golpe com a mão sem intenção. Nada

 

 

LANCE 2

No outro lance, Arrascaeta foi calçado na área. O árbitro nada marcou, o jogo seguiu e o lance terminou com uma falta de Filipe Luís, que tinha amarelo e foi expulso. O VAR chamou o árbitro para ver o lance de Arrascaeta na área oposta. O juiz marca a penalidade e cancela o vermelho de Filipe Luis.

Sala do VAR: “Recomendo que veja o lance na área oposta (a falta em Arrascaeta)”
Juiz: (após ver o lance).  “Sim, foi pênalti, mas cartão para quem fez a falta”
Sala do VAR: “Então o lance seguinte com a expulsão do 16 (Filipe Luís) tem de ser cancelado se o cartão foi tático”
Juiz: “Sim, foi tático. Marco o pênalti e cancelo a expulsão”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários