Na reta final da Libertadores deste ano, que tem Flamengo e Athletico na disputa pelo título, em Barranquilla-EQU, a Conmebol já está de olho na próxima edição. Dessa forma, a entidade máxima do futebol sul-americano analisa qual será a cidade sede da próxima final da competição. Ela está marcada para o dia 11 de novembro de 2023. Assim, duas cidades colombianos são fortes candidatas para sediar o evento.

O Estádio Monumental, no Equador, receberá a final deste ano – Franklin Jacome/Getty Images

Segundo informação do portal “Goal”, a federação colombiana enviou dados das cidades e dos estádios de Barranquilla e Medellín. O Peru também entrou no páreo pela vaga. A ideia é utilizar o estádio de Lima, que recebeu a decisão de 2019. Os peruanos entendem que, apesar do pouco tempo que tiveram para se organizarem, na época, em razão da crise em Santiago, no Chile, a cidade atendeu bem os turistas. Assim, pode ser ainda mais atrativa com mais tempo para organização.

No Brasil, São Paulo e Porto Alegre estão cotadas para disputarem a vaga. Ambas demonstraram interesse, mas ainda não concretizaram, formalmente, o desejo de receber a final. Vale lembra que em 2020 a cidade do Rio de Janeiro recebeu a decisão entre Palmeiras e Santos (Verdão campeão), no Maracanã.

Final seguirá em jogo único

Apesar de algumas reclamações do novo formato da decisão, a Conmebol não pretende retornar aos dois jogos nas finais da Libertadores. O principal motivo são os acordos comerciais, que foram formalizados justamente baseado em uma única partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários