Para retomar seu espaço no Santos, o zagueiro Velázquez pode atingir uma marca importante com a camisa alvinegra, no duelo contra o Coritiba, nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Caso inicie a partida, o defensor chegará a 11 partidas na atual temporada, superando as dez do ano passado, quando desembarcou no Brasil em setembro. O uruguaio chegou a emplacar uma sequência de dez jogos como titular com Fábio Carille em 2021, mas, no início desta temporada, ficou atrás de outros atletas do elenco, como Kaiky e Eduardo Bauermann. O charrúa só disputou dois jogos com o antigo treinador.
A situação ainda é indefinida, já que o técnico Fabián Bustos só deve definir o titular antes da partida e vive a expectativa do retorno de Maicon. O treinador argentino saberá se poderá contar com o zagueiro horas antes do duelo contra o Coritiba.
Após a chegada de Bustos, Velázquez voltou a ter oportunidades, ainda mais com o rodízio feito por Bustos, e virou primeira opção na ausência dos titulares Maicon e Eduardo Bauermann. Agora, o defensor busca ultrapassar sua marca de jogos da temporada passada e alcançar seu espaço no Peixe.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários