O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. Afinal, no duelo argentino, na noite desta quarta-feira (10), o time de Liniers derrotou o Talleres por 1 a 0. Dessa forma, garantiu a classificação. No jogo de ida, o Vélez já tinha vencido por  3 a 2.

Vélez joga fora de casa, mas se dá bem. Assim, avança às semis da Libertadores após 11 anos (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Treinado pelo ex-colorado Alexandre “Cacique” Medina, o Vélez já tem sua melhor participação em Libertadores desde 2011. Naquele ano também esteve entre os quatro melhores. Assim, o primeiro jogo da semifinal entre argentinos e brasileiros será na Argentina, em 30 ou 31 de agosto. Mas a volta é na semana seguinte, no Maracanã.

Primeiro tempo

O Vélez não se intimidou por jogar fora de casa. Assim, partiu para o ataque logo cedo. Janson fez pivô na área e deixou para Pratto marcar, mas o VAR viu mão de Janson. Dessa forma, a arbitragem anulou. Na raça, mas desorganizado, o Talleres também assustou: um cruzamento de Benavídez quase encobriu o goleiro Hoyos. Porém, ele conseguiu defender. Do outro lado, Guido Herrera fez importante defesa em chute de Walter Bou.

Segundo tempo

Precisando do gol, o Talleres pressionou. Mas, não conseguia furar a retranca do Vélez, que fazia muitas faltas. O time visitante só não teve Ortega expulso por causa de uma intervenção do VAR, que mudou a cor do cartão. Contudo, no contra-ataque, os visitantes foram fatais: Janson deu passe em profundidade para Julián Fernández invadir a área, driblar o goleiro e selar a classificação. Dessa forma, enfrentará o Flamengo, que eliminou o Corinthians.

TALLERES 0x1 VÉLEZ SARSFIELD

Jogo de volta das quartas de final  Libertadores
Data: 10/08/2022
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Gol: Julián Fernández, 34’/2ºT (0-1)
TALLERES: Herrera; Benavídez, Catalán, Pérez (Buffarini, 34’/2ºT) e Díaz; Franco (Ortegoza, intervalo), Villagra, Valoyes, Garro (Fértoli, 32’/2ºT) e Pizzini (Godoy, intervalo); Girotti (Santos, intervalo). Técnico: Pedro Caixinha.
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Jara (Guidara, 32’/2ºT), De Los Santos, Gómez e Ortega; Perrone, Garayalde (Cáseres, intervalo), Orellano (Julián Fernández, intervalo) e Janson (Florentín, 43’/2ºT); Bou (Osorio, 32’/2ºT) e Pratto. Técnico: Alexander Medina.
Árbitro: Eber Aquino (FIFA-Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e José Cuevas (Paraguai)
VAR: Carlos Benítez (Paraguai)
Cartões amarelos: Valoyes,  Díaz (TAL); Garayalde, Ortega, Jara, Pratto (VEL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários