O Vélez Sarsfield vai enfrentar o Flamengo na semifinal da Libertadores (dia 31 ou 1/9) com um desfalque importante. Godín. Afinal, o zagueiro sofreu com uma grave lesão no joelho esquerdo e, segundo o clube, não tem previsão de retorno ao gramado.
Aos 36 anos, o defensor uruguaio já sofria de uma tendinite incômoda. Mas a lesão se agravou durante a derrota do Vélez para o Unión(2 a 1) pelo Campeonato Argentino, no dia 6. Dessa forma, por causa das dores, Godín não ficou nem no banco de reservas durante a decisão contra o Talleres, no dia 10. Portanto ele não pôde atuar na partida que garantiu por 1 a 0 a classificação para a semifinal da competição.
Saúde como prioridade
Diante disso, o Vélez fez um comunicado após o treino de ontem em Buenos Aires.
“O clube prioriza sua saúde. Por isso, não há prazo de recuperação”, dizia a mensagem.
Desde que chegou ao Vélez, em junho deste ano , após cinco meses no Atlético, Godín atuou durante 274 minutos. Para o jogo contra o Flamengo, que tem um ataque forte, Godín seria uma peça no esquema defensivo do treinador Alexander Medina. Para o jogador, esta lesão pode comprometer o seu grande sonho: defender o Uruguai mais uma vez numa Copa do Mundo. Dependendo da lesão, fim de sonho.
As semifinais entre Vélez Sarsfield e Flamengo serão no dia 31 de agosto, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e em 7 de setembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários