Após perder a decisão do Campeonato Paulista para o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, o Palmeiras pode contar com três “velhos” reforços para compor o setor ofensivo no seu elenco. O Verdão está na espera por Dudu e Deyverson . O último, inclusive, já está registrado no BID. Além dos dois atletas que estão voltando, o Alviverde aguarda a situação de Borja, emprestado ao Junior Barranquilla e com possibilidade de retornar ao Brasil no meio do ano.

Borja pode retornar ao Palmeiras a partir de julho, caso o Junior Barranquilla não exerça sua opção de compra – Cesar Greco/Palmeiras

Reforços para o ataque são pedidos recorrentes do treinador Abel Ferreira, que já disse várias vezes que desejaria contar com mais jogadores para o setor ofensivo. Durante a temporada, o Palmeiras tentou a contratação de Borré, do River Plate, Ademir, do América Mineiro, e Castellanos, do New York City.

Deyverson já aparece no BID como atleta do Verdão desde a última segunda-feira, mas ainda não tem data de reapresentação definida. Não é certo também que o atacante seja reaproveitado no elenco. Diferente de Dudu que vive expectativa de ambos os lados para o seu retorno. Há uma possibilidade da diretoria tentar na Fifa antecipar sua inscrição, mas a tendência é que ele possa atuar somente após o dia 1º de agosto, na reabertura da janela de transferências internacionais.

Borja está emprestado ao Junior Barranquilla, e diferente de Dudu, o atacante segue nos planos para a temporada do clube colombiano que tem prioridade na compra do jogador até o dia 30 de junho.

Comentários