O volante Johnny fez seu último jogo pelo Internacional nesta quarta-feira (6), contra o Botafogo, já que está vendido ao Bétis, da Espanha. Embora o Colorado ainda não tenha anunciado oficialmente, o jogador deixará mesmo Porto Alegre neste fim de 2023. O clube acertou sua venda para a equipe espanhola por 6 milhões de euros (R% 31,7 milhões).

O Internacional ainda deverá ter 20% dos direitos econômicos de Johnny, embora o jogador de 223 anos não permaneça no Beira-Rio. Ele já era alvo de assédio do futebol europeu desde o meio do ano, mas o Colorado segurou o volante o quanto pôde, pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele vinha atuando como titular absoluto no meio-campo da equipe.

Johnny - Internacional
Johnny disputou quase 150 jogos pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Revelado pelo próprio Internacional, Johnny, de 22 anos, chegará ao Bétis em janeiro. Ele estreou em 2019 e disputou 136 partidas com a camisa colorada, com oito gols marcados. Já neste ano de 2023, anotou duas vezes nas 41 oportunidades em que entrou em campo.

Além de Johnny, o Bétis também tem interesse em contratar o zagueiro Vitão, outro jovem nome revelado pelo próprio Inter. Mas o clube andaluz deve ter um pouco mais de dificuldades nas tratativas, até pelo interesse cada vez maior de outras equipes européias no jovem defensor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários