Venezuela e Equador fazem, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, no Rio, um jogo-chave pelo Grupo B da Copa América. Com os favoritos Brasil (seis pontos) e Colômbia (quatro) abrindo distância, os dois rivais, mais o Peru que completa a chave, lutam pelas duas vagas que restam para as quartas de final. E quem vencer este duelo encaminha muito bem  a classificação. No momento a Venezuela tem um ponto (em dois jogos), enquanto Equador e Peru estão com zero (em um jogo).

Equatorianos  buscam os primeiros pontos na Copa América- Divulgação/ fef.ec

Onde assistir

O canal Fox Sports transmite a partir das 18h.

Como está o Equador

O time equatoriano vive um período de baixa. Perdeu as suas últimas três partidas: Brasil e Peru, pelas Eliminatórias; e na estreia da Copa América, para a Colômbia. Por isso, o treinador Gustavo Alfaro considera a partida essencial para o time iniciar a reação. O principal desfalque é Plata, normalmente utilizado no decorrer do jogo. Com dores musculares, será poupado.

Como está a Venezuela

A Venezuela segue sem os oito jogadores com Covid-19, ainda em quarentena, e perdeu Herrera, que teve uma microfratura da tíbia no empate com a Colômbia.  O técnico José Peseiro vai repetir a base que arrancou um empate heroico com a Colômbia. O goleiro Fariñez, que fechou o gol contra os colombianos, está confirmado.

“Temos que desenvolver e formar uma equipe dentro do que é melhor para nós, para buscar pontos e poder avançar, mesmo perdendo muitos dos nossos jogadores de referência” disse Peseiro.

VENEZUELA X EQUADOR

Data: 20/6/2021 – Copa América – 3ª rodada do Grupo B
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

VENEZUELA: Farínez; González. La Mantia, Martinez e Pino Mago; Cumaná, Moreno, Manzano, Martinez e Caaseres; Aristeguieta. TEC: José Peseiro

EQUADOR: Ortiz; Preciado, Arboleda, Hincapié, Etupiñan; Méndez, Diazm Preciado e Didel Martinez; Valencia e Caicedo. TEC: Gustavo Alfaro

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Julio Bascuñan (CHI)

Comentários