Vasco

Versátil e elogiado por Marcelo Cabo, MT se destaca como titular do Vasco no início da temporada

Dos quatro jogos que o Vasco fez na temporada, o time principal entrou em campo nos últimos dois compromissos: 2 a 2 com o Nova Iguaçu pela terceira rodada da Taça Guanabara e 1 a 1 com a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil. Um dos destaques da classificação cruz-maltina no torneio nacional, o jovem Matheus Nunes, mais conhecido como MT, esteve presente em todas as partidas. E atuando improvisado na lateral esquerda.

MT atuou mais uma vez na lateral esquerda e teve boa atuação diante da Caldense pela Copa do Brasil – Rafael Ribeiro/ Vasco

Meia de origem, MT pertence ao Volta Redonda e está na Colina por empréstimo até o final do ano. O Cruz-Maltino tem prioridade na compra dos direitos econômicos do atleta e, apesar de passar por um reajuste financeiro, deve exercê-lo no fim de 2021. O jogador de 20 anos, que é um dos jovens que mora na Pousada do Almirante, localizada em São Januário, foi contratado em fevereiro de 2019 para reforçar a base do clube após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Voltaço.

A versatilidade de MT foi decisiva na campanha vitoriosa do sub-20 na temporada passada. Sob o comando de Diogo Siston, o Vasco faturou a Copa do Brasil e o Estadual no fim de 2020, e a Supercopa do Brasil, no mês passado. Na busca por soluções para o elenco profissional em meio à crise financeira e ao processo de reestruturação no departamento de futebol, o jogador foi um dos promovidos e vem sendo utilizado pelo técnico Marcelo Cabo, que elogiou o jovem após o duelo em Poços de Caldas (MG), quinta passada.

“MT é um jogador muito bom jogando de meia-atacante, mas hoje vimos que podemos ganhar um bom lateral. Ao longo do futebol, alguns jogadores foram deslocados para a lateral e chegaram à Seleção. Hoje ele teve muita ação num plano tático de ele vir construindo por dentro com o Talles. Menino que vem crescendo como o Lucão, como o Pec”, afirmou Cabo, que pretende utilizar a versatilidade do jogador mais à frente:

“A gente vem trabalhando taticamente na medida do possível, mas estamos aproveitando todas as sessões de treino para fazer ajustes. Gosto que minha equipe crie essas oportunidades pelas pontas. Vamos evoluir nesse sentido. Gostei muito das alternativas e variações que tivemos no primeiro tempo. Falta um melhor acabamento e uma melhor finalização. Mais uma vez a gente sabia que a queda de rendimento seria grande porque tínhamos estreias. O MT vai me dar a alternativa de jogar de lateral, por dentro, como extremo e como segundo volante”.

Mesmo com a estreia do experiente Zeca, que atua nas duas laterais, e o retorno de Léo Matos à direita, a expectativa é que MT continue na equipe titular no clássico com o Botafogo, neste domingo, às 18h, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Felipe David

Posts Recentes

Pressão e jogo posicional: Mano explica postura do Fluminense em sua estreia

Na estreia de Mano Menezes, o Fluminense trouxe uma postura diferente e foi competitivo no…

5 de julho de 2024

Liziero pode ganhar chance no São Paulo atuando em sua ‘posição de origem’

O São Paulo ainda estuda o que fazer com Liziero. O jogador, que estava emprestado…

5 de julho de 2024

O espantoso aproveitamento de Dibu Martínez em pênaltis com a Argentina

Dentro dos pilares que formam a geração vitoriosa da seleção argentina, inegavelmente, o goleiro Dibu…

5 de julho de 2024

Fluminense tem mais dois desfalques importantes no duelo com o Fortaleza

Depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, o Fluminense voltará…

5 de julho de 2024

Corinthians tenta evitar novela e acelera contratação de novo técnico

O Corinthians segue atrás de um novo técnico. A diretoria do clube espera anunciar o…

5 de julho de 2024

Messi esteve perto de reviver ‘trauma’ na Copa América

No fim das contas, mesmo que nas penalidades, a Argentina assegurou sua passagem para a…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!