O Internacional apresentou oficialmente o meio-campista Gabriel nesta sexta-feira (11). Reforço do Colorado, o jogador, de 29 anos, assinou até dezembro de 2023. Em suas primeiras palavras como atleta do clube gaúcho, Gabriel explicou como pode atuar na equipe treinada pelo técnico Alexander Medina, que pediu a sua contratação.

Gabriel ao lado do vice de futebol Emílio Papaléo Zin e do executivo Paulo Bracks – Ricardo Duarte/SC Internacional

“Acredito que seja um jogador versátil. Posso atuar em várias funções no meio. Com uma característica agressiva na marcação, aguerrida, mas ajudar os companheiros com linha de passe. Não é de agora. Faço há bastante tempo. Estou bem tranquilo, preparado. Me adaptando ao grupo, sistema, cidade. É normal. Já passei por situações na carreira. Estou motivado.”, disse.

Gabriel já conversou com o treinador e também já realizou treinamentos com os seus novos companheiros de elenco. Em sua posição, o jogador disputará vaga com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Johnny, Liziero e Matheus Dias, além de Bruno Gomes, contratado ao Vasco.

“A (concorrência) é sempre boa, natural, saudável. É bom para mim e os outros. Um ajuda e motiva o outro a evoluir. Só o Inter tem a ganhar. Estamos bem tranquilos. O ano é cheio. A temporada acaba em novembro. Precisa um grupo grande, qualificado para conquistar os objetivos”, afirmou Gabriel.

Gabriel é o quinto reforço do Internacional na temporada de 2022. O Colorado, anteriormente, já havia anunciado as contratações de Liziero, D’Alessandro, David e Wesley Moraes. Nos próximos dias, Bruno Gomes e Bustos, que estão apalavrados com a diretoria do clube, devem ser anunciados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade