Neymar voltou a ter uma atuação muito eficaz com a camisa da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (26/6), na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Seul. Atuou mais perto da área, trocando de posição com Paquetá várias vezes e caindo pela esquerda. Depois, com a entrada de Vini Júnior, ficou um pouco mais centralizado, um autêntico 10. Fez grandes jogadas e marcou dois gols de pênalti. Com isso, se aproxima de Pelé e tem tudo para se igualar e ultrapassar o Rei, se tornando o maior goleador da história da Seleção. E ganhou elogios de Tite, pela sua versatilidade.

“Neymar é arco e flecha conforme as circunstâncias do jogo. Ele tem essa capacidade. No PSG, joga até um pouco mais atrás. Aqui ele é premiado, fica mais como fecha”, disse Tite.

Neymar faz dois gols e se destaca na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul – Lucas Figueiredo/CBF

O treinador lembrou que há uma diferença que pesa a favor de Ney quando ele está na Seleção. Todos em campo querem ver o astro brilhando e buscando o gol.

Veja a lista dos maiores goleadores da história da Seleção. Ney perto do Top1

“A equipe trabalha na condição de dar a ele essa luz. E o importante é que todos são solidários, há uma amizade muito grande entre todos no grupo”.

O próximo jogo do Brasil será no dia 6, contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 (de Brasília). Tite ainda definirá se poupará ou não alguns titulares que foram a campo contra os sul-coreanos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários