As eleições para o biênio 2023-2024 do Sport devem ocorrer sexta-feira (16). No entanto, às vésperas do pleito, torcedores do Leão brigaram nos arredores da Ilha da Retiro. Houve tentativa de adiamento das eleições, mas sem sucesso.
Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo repórter João Victor Amorim, é possível ver a correria das pessoas e objetos arremessados. Neste ínterim, a confusão ocorreu de fora para dentro do portão que dá acesso à avenida com o nome do clube. A Polícia Militar teve dificuldades para conter os ânimos.
Na noite da última quinta-feira (15), houve uma reunião do Conselho Deliberativo do Sport, na sede do clube. O advogado da chapa de oposição Lealdade ao Sport, Delmiro Gouveia, apresentou um documento do STJD adiando as eleições desta sexta.
Por outro lado, a chapa de situação entende que o estatuto do Sport é soberano e, por este motivo, não pode sofrer interferência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desta forma, a comissão do conselho leu o texto e encerrou e a sessão.
Apenas próximo da madrugada desta sexta-feira (16), após todo o imbróglio citado, o Sport emitiu um comunicado e manteve a realização das eleições. Estão disputando a presidência do Leão: Yuri Romão (Chapa Sport do Futuro), atual mandatário, e Luciano Bivar (Lealdade ao Sport), frente de oposição.
A votação será realizada na sede do clube, na Ilha do Retiro, das 8h às 18h (horário de Brasília), desta sexta-feira (16). Dezoito urnas estão à disposição dos eleitores. Assim, ao todo, 8.250 sócios estão aptos a participar do pleito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários