Marcos Braz,  vice-presidente de futebol do Flamengo, vai concorrer a deputado federal pelo Rio de Janeiro nas próximas eleições, em outubro. Ele oficializará a candidatura neste domingo (24) pelo Partido Liberal.

Marcos Braz é vereador pelo PL. Ele foi eleito em novembro de 2020 com 40.938 votos. Foi a sexta maior votação entre todos os candidatos que disputaram aquela eleição.

Marcos Braz é vereador, mas tentará vaga na câmara federal Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo voltou a vencer jogos. Também tem contratado importantes reforços – como Everton Cebolinha e Arturo Vidal. E Marcos Braz quer aproveitar este bom momento para alçar um voo mais alto.

Marcos Braz e as eleições

Marcos Braz se candidatou pela primeira vez a um mandato legislativo em 2012. Tentou ser vereador pelo PSB, mas não se elegeu. Em 2015, por indicação de Romário, Braz foi Secretário Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro pelo prefeito Eduardo Paes. A popularidade alcançada por Braz com o time de 2019 – que venceu o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores – facilitou o caminho até as Câmara dos Vereadores. E ele, enfim, foi eleito, de forma expressiva.

Entretanto, nem todos os rubro-negros aprovam a participação de Braz no meio político. Em maio deste ano, o grupo opositor Flamengo da Gente deu entrada com uma ação no Conselho Deliberativo do clube. Pediu que dirigentes não possam exercer cargos públicos enquanto estiverem à frente de atividades administrativas do Rubro-Negro. Solicitação, enfim,  negada.

Braz faz parte da cúpula do Flamengo desde 2005, quando foi nomeado diretor de futebol. Mas quatro anos depois, assumiu a vice-presidência de futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários