O clima não está nada bom no Grêmio. Depois da derrota para o América-MG por 3 a 1, no último sábado, a situação da equipe se complicou ainda mais na tabela de classificação. Em situação quase irreversível na luta contra o rebaixamento, o time de Vagner Mancini apresentou falhas defensivas e sofreu gols nos minutos iniciais dos dois tempos do jogo no Independência. Depois da partida, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, criticou a atuação da equipe, além de citar a arbitragem:

Denis reclamou muito de um pênalti não dado sobre Elias no primeiro tempo –  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Estava 1 a 0, foi pênalti, não sei se o goleiro não tinha que ser expulso. Aí o time já está nervoso, em situação ruim. Tem que ser olhado. Se eu empato, estava melhor no jogo. Se dá o pênalti virava no primeiro tempo. Aí começa o segundo tempo, tomamos gol de novo. Isso não pode acontecer mais no Grêmio. O Grêmio é muito grande para tomar uns gols idiotas desses. Mas a situação é essa, de novo prejudicado pela arbitragem”, afirmou Abrahão em coletiva.

“O que é ruim é começar o jogo perdendo de 1 a 0 em uma jogada que o treinador cantou. O treinador avisou. Treinamos em Porto Alegre isso. Sabíamos da jogada, foi dito que poderia acontecer, foi treinado, mostrado na preleção e não fizemos o que foi combinado, o que foi trabalhado. Nada do que foi ajustado, discutido, treinado, batalhado. Em um minuto vai tudo por água abaixo. E um pênalti não é dado a favor do Grêmio”, completou o dirigente sobre as falhas do time.

Com a derrota do último sábado, o Grêmio segue afundado na 19ª colocação, com 19 pontos, sete pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 18h, contra o Red Bull Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários