Com a saída de Tite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, nomes de treinadores são especulados para comandar a Canarinho. O técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, é um dos postulantes a vaga. Assim, nesta quinta-feira (17), Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, ao ser questionado sobre Dorival na Seleção, respondeu que o treinador “é a bola da vez”.
Aliás, outro nome que sempre esteve no radar da CBF para assumir a seleção pentacampeã do mundo é o de Pep Guardiola, do Manchester City. A Confederação Brasileira de Futebol nunca escondeu o desejo de contar com o treinador espanhol. No entanto, esbarra no alto salário de Guardiola, como explica Novelletto.
“Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Grenal.
Tite pode permanecer na Seleção?
Embora saibam que Tite quer deixar a Seleção Brasileira após disputar duas Copas do Mundo, diretores da CBF ainda acreditam numa possível permanência. Segundo o vice-presidente, caso a Canarinho conquiste o título do Mundial do Qatar, eles farão de tudo opara que Tite permaneça na Seleção.
“Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para que o Tite permaneça no comando da Seleção Brasileira.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários