Futebol Internacional

Vice-Presidente do River critica arbitragem de clássico com o Boca Juniors

Dentro de campo, o clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors terminou com a vitória Xeneize por 3 a 2, em Córdoba, no último domingo (21). Porém, fora das quatro linhas, um de seus lances segue dando o que falar. Mais precisamente, pelos lados do Millonario diante da sensação de prejuízo com o gol anulado no momento que o jogo estava 1 a 1. Na oportunidade, a revisão do VAR alegou que a pelota não ultrapassou toda a linha antes da defesa do goleiro Sergio Romero.

De acordo com o vice-presidente do River, Ignacio Villarroel, a decisão de anular o tento não teve “nenhuma ferramenta científica ou técnica” como suporte. Além disso, Ignacio alegou que os procedimentos tomados na partida do fim de semana violam os protocolos estabelecidos para o uso do Árbitro de Vídeo.

“A bola entra. Romero tira ela de dentro (do gol). O assistente corre pro meio de campo, o árbitro assinala o gol. Estranhamente, violaram o protocolo do VAR. Não há dúvida de que a bola entrou. O diálogo parece muito incerto. Sem nenhuma ferramenta científica e técnica que prove que a bola não entrou. O protocolo do VAR foi violado e modificado. Não há nenhum erro claro e manifesto que justifique a modificação do protocolo do VAR”, detalha Villarroel em palavras para a ‘Radio Continental.

Villarroel é o segundo VP do River Plate – Foto: Twitter @villarroelnacho

Trabalho a longo prazo

Como é de praxe nos últimos meses, o revés que eliminou o River da Copa da Liga trouxe novos questionamentos e pressão para o técnico Martín Demichelis, constantemente criticado pelos torcedores. Contudo, a postura do dirigente foi de trazer segurança e apontar resultados recentes como motivos de sua continuidade no cargo:

“O Demichelis tem todo o nosso apoio, sem dúvida. Vemos como está trabalhando há um ano e meio e os resultados. Martin está trabalhando muito bem, tenho muita confiança na equipe e em Demichelis. Ele perdeu um jogo, mas isso não vai mudar o trabalho a longo prazo. Demichelis estava na Alemanha, com os confortos oferecidos pelo Bayern, e decidiu vir por causa do amor que tem pelo River. Ele é estudioso, com um método muito claro. Tem sido muito bem-sucedido. Ganhou um campeonato (Argentino) de forma avassaladora.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Futebol Latino

Posts Recentes

Léo Jardim salva o Vasco e exalta poder de reação: ‘Jogo difícil’

Herói na disputa de pênaltis que garantiu o Vasco nas oitavas de final da Copa…

22 de maio de 2024

Copa do Brasil: Nos pênaltis, Vasco elimina Fortaleza

Foi um drama. Mas o Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasi.…

21 de maio de 2024

Dorival Júnior e Mano Menezes se enfrentam no ‘Futebol Solidário’

A CBF anunciou o apoio ao "Futebol Solidário", um jogo especial que acontecerá no domingo…

21 de maio de 2024

CBF anuncia retorno do Brasileirão com jogos da sétima rodada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o retorno do Campeonato Brasileiro 2024…

21 de maio de 2024

Após adiamentos, Chape e Ponte Preta empatam na Arena Condá

Depois de dois adiamentos, Chapecoense e Ponte Preta duelaram nesta terça-feira (21), na Arena Condá.…

21 de maio de 2024

Flamengo chega a Manaus com festa e carinho para Gabigol

O Flamengo desembarcou em Manaus na noite desta terça-feira e foi recebido com festa. E…

21 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!