-

Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do time. A máxima do folclore foi levada em outro nível na noite desta terça-feira pelo time do Inter Moengotapoe, do Suriname. Na primeira partida das oitavas de final da Liga Concacaf, contra o Olimpia, de Honduras, o Inter mandou a campo Ronnie Brunswijk, de 60 anos. Além de ser proprietário da equipe, ele também é vice-presidente do país.

Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, vestiu a camisa do Inter Moengotapoe – Reprodução de TV

Brunswijk, que assumiu a vice-presidência em 2020, é uma figura controversa em seu país. Nos anos 1980, ele foi uma das principais figuras de um golpe de Estado que derrubou o então presidente Dési Bouterse, de quem foi guarda-costas pessoal. Além disso, foi condenado pela Justiça da Holanda a seis anos de prisão por tráfico de drogas.

Ronnie Brunswijk (61) foi substituído no início do segundo tempo – Reprodução de TV

A imprensa local não afirma categoricamente, mas Brunswijk teria obrigado a sua escalação. Apesar da idade avançada para um jogador profissional de futebol, ele aguentou bem o ritmo e foi substituído aos 9 minutos do segundo tempo, quando o Inter já perdia por 3 a 0. Sem ele, o time tomou mais três e o jogo acabou em 6 a 0 para o Olimpia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários