Flamengo

Victor Hugo destaca adaptação em mudança de função no Flamengo

Aniversariante do dia, o meio-campista Victor Hugo, que completa 19 anos, participou do programa Resenha do Craque, da “Fla TV”, nesta quinta-feira (11). Titular do Flamengo contra o Goiás, na vitória por 2 a 0, o Garoto do Ninho atuou como segundo volante, jogando próximo de Erick Pulgar (primeiro volante). Assim, Victor Hugo ressaltou a sua adaptação nesta função que também desempenhou com Dorival Júnior em 2022.

“Na base eu sempre joguei de (camisa) 10, de atacante, fazendo gol, batendo recorde de gols nas competições. Subi no profissional jogando assim. Mas, no ano passado, com o Dorival (Júnior), passei a jogar como camisa 8, mais recuado, me adaptei assim. Esse ano, nos jogos que joguei, vim mais de trás, fazendo a construção. É uma posição em que me adaptei bem, consigo fazer bem. Agora é seguir evoluindo cada vez mais e estar preparado para jogar onde tiver oportunidade”, disse Victor Hugo.

Aliás, Victor Hugo fez uma grande partida contra o Goiás, no Maracanã. Antes de entrar em campo, o Flamengo estava na zona de rebaixamento. O meio-campista enalteceu os três pontos contra o Esmeraldino e falou sobre a pressão que envolve representar o Flamengo.

“Uma partida difícil. A gente conseguiu controlar o jogo, mas podíamos controlar ainda mais. Mas adversário difícil, que tentou marcar. Acredito que fizemos um grande jogo, era importante voltar a vencer. Agora é seguir em busca do caminho das vitórias para buscar coisas grandes, como foi no ano passado”, explicou o meia.

Victor Hugo durante a partida contra o Goiás – Marcelo Cortes/Flamengo

“Estamos acostumados com a pressão. Como diz a psicóloga do Sub-20: ‘A pressão é um privilégio’. Então sempre amadureci isso na minha cabeça. E no Flamengo ainda mais, a pressão de vencer é sempre, precisamos ganhar todos os jogos. Não adianta só jogar bem ou dominar o jogo”, completou.

Preocupação com Pedro

Autor do primeiro gol do Flamengo na quarta-feira, Pedro foi substituído após sentir desconforto na coxa direita. Assim, Victor Hugo, que elogiou o camisa nove, demonstrou preocupação pela situação do companheiro.

“A gente sabe da importância que é ter um cara ali que vai estar sempre pronto para fazer o gol. Sabemos da importância dele no time, então claro que tem a preocupação, mas se Deus quiser não vai ser nada de mais. Pedro é um craque da bola, joga muito. Está sempre no lugar certo, na hora certa, para fazer o gol. É um privilégio jogar com um jogador desse nível”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!