Líder do Brasileirão, o Botafogo vem de quatro vitórias em seus quatro primeiros jogos e com o moral muito elevado. Mas o discurso interno é de não abraçar um favoritismo exacerbado e nem precoce. Neste domingo (7), após a vitória sobre o Atlético, o Glorioso ganhou elogios de ninguém menos que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: de acordo com ele, o Botafogo é o maior candidato a ser campeão.

Mas, no Alvinegro, ninguém abraça esta ideia. Um dia depois da declaração do português, o atacante Victor Sá preferiu ‘repassar’ esta responsabilidade ao Palmeiras, vice-líder na classificação. Ele lembrou que o Verdão, atual campeão brasileiro, é um dos times com melhores resultados no país ao longo dos últimos anos. Assim, considera que o Glorioso não carrega esta responsabilidade.

Para Victor Sá. Palmeiras é o verdadeiro favorito ao título brasileiro – Vitor Silva/Botafogo

“Eu vi a entrevista do Abel. É normal olhar para a tabela e poder dizer que, no momento, somos os melhores. Mas sabemos que o favoritismo nunca foi do Botafogo e os times que começaram como favoritos. Continuamos com os pés no chão, comendo pelas beiradas. Sabemos que o favoritismo continua do Palmeiras, uma grande equipe, com anos de constância no futebol brasileiro. Vamos continuar trabalhando quietos e desenvolvendo nosso papel para que as coisas continuem acontecendo”, disse ele, ao ‘UOL’.

Victor Sá vem sendo titular na maioria das partidas, sob o comando de Luís Castro. Contra o Galo, marcou um belo gol de letra e deu muito trabalho à defesa adversária. Aliás, ele já havia balançado a rede contra o mesmo Atlético, em 2022.

Mesmo com os pés no chão, o camisa 7 não nega que está de olho em um troféu nesta temporada. Afinal, o Botafogo, além do Brasileirão, disputa também a Sul-Americana e já está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Querendo ou não, sendo um atleta profissional de alto nível todo mundo sonha em conquistar títulos, principalmente jogando em um clube como o Botafogo. Tem que pensar nisso, não tem como não pensar em buscar títulos. O que a gente tem que fazer é continuar com humildade, trabalhando e, passo a passo, ver onde podemos chegar”, disse, reforçando ainda que o grupo “tem que se blindar” de críticas e elogios.

O Botafogo de Victor Sá está dois pontos à frente do Palmeiras, no Brasileirão. O Glorioso volta a campo nesta quinta, às 19h30, recebendo o Corinthians, no Estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários