O uruguaio Rodrigo Amaral, do The Strongest, pode levar um gancho de um ano de suspensão por ter agredido um dos auxiliares da arbitragem após a derrota de 1 a 0 para o Bolívar, pelo Campeonato Boliviano. O jogador, de 24 anos, deu um empurrão em um dos árbitros ao apito final e levou cartão vermelho.

Veja o vídeo:

Por meio de sua conta no Twitter, Víctor Hugo Chambi, presidente da Associação Boliviana de Árbitros de Futebol (Abaf) analisou o caso e publicou um vídeo no qual o meio-campista aparece empurrando o árbitro antes de ser expulso.

“O jogador nº 20 do The Strongest, Rodrigo Amaral, foi expulso por conduta violenta. O árbitro registrará as ações, gestos e outros incidentes em seu relatório e será o TDD (Tribunal Desportivo Disciplinar) da FBF (Federação Boliviana de Futebol) que determinará o tempo ou número de jogos de suspensão”, escreveu.

Mas a pena de Amaral pode aumentar. Ao deixar o campo, após ser expulso, ele fez para as câmeras de TV um gesto dando a entender de que a partida havia sido comprada. O regulamento, neste caso, prevê pena máxima de três meses.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários