Um vídeo (veja mais abaixo) que circula nas redes sociais comprova que Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario (PER), fez gestos racistas em direção à torcida do Corinthians na última terça-feira (11).

Nas imagens, é possível perceber o preparador andando na beirada do gramado durante o jogo. Em determinado momento, ele se dirige à torcida do Corinthians, fala algumas coisas e, depois, imita um macaco.

Sebastián acabou detido pela Polícia Militar, em flagrante, logo após o apito final da partida na Neo Química Arena. Ele foi conduzido à uma delegacia na mesma noite. Na última quarta-feira (12), porém, passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada.

O preparador do Universitario agora aguarda uma decisão do Ministério Público, que precisa definir se vai seguir com a denúncia. Nesta quinta-feira (13), segundo o “UOL”, a Polícia Civil do Estado de São Paulo pediu ao Corinthians as imagens do circuito interno de câmeras de segurança.

A defesa de Sebastián Avellino Vargas pode pedir o habeas corpus para a soltura do preparador físico. Caso o pedido venha e seja concedido, ele poderá responder em liberdade caso o processo ande.

Corinthians vence o Universitario

Com um time recheado de garotos, o Corinthians venceu o Universitario, por 1 a 0, em partida válida pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A saber, o único gol do jogo saiu dos pés de Felipe Augusto, já na reta final do confronto.

Sendo assim, o Corinthians jogará na próxima semana precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final. Um triunfo dos peruanos por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Quem avançar entre as duas equipes vai encarar o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários