A árbitra Dalma Magalí Cortadi foi agredida pelas costas, no último domingo (31), durante a partida entre Deportivo Independecia x Garmense, duelo válido por um campeonato regional, em González Chaves, na província Buenos Aires.
Cortardi foi agredida após marcar uma falta contra o Garmense, cujo jogadores, na hora, se queixaram de forma acentuada contra ela. Momentos depois das reclamações, antes de o jogo ser retomado, o jogador Tirone, do Garmense, correu atrás dos companheiros e atingiu a árbitra.
Tirone acertou, de raspão, um soco na cabeça da árbitra, além de suas costas e o ombro direito. Cortardi chegou a cair no chão, mas levantou-se imediatamente, sem apresentar sinais de concussão.
¡REPUDIABLE!
Enojado por un fallo el jugador Cristian Tirone agredió por la espalda a la arbitro Dalma Cortadi que la derrumbó. El agresor de 34 años fue detenido y la agredida fue llevada a un centro asistencial. Esto sucedió en la división de reserva del fútbol argentino. pic.twitter.com/th8WizJSG0
— Luis Henao Montoya (@LuisHenao_M) August 1, 2022
A polícia teve que entrar em campo para deter o agressor, já contido pelos companheiros naquele momento. A partida, vencida pelo time de Tirone por 2 a 1, foi encerrada depois do episódio. A árbitra, por sua vez, foi levada a um hospital.
“Fiquei em observação por causa do golpe na cabeça e nos braços. Fizeram uma tomografia. Depois fui fazer a denúncia (na polícia). Agora ficarei impossibilitada de trabalhar. Terei que ser forte porque estou toda dolorida”, disse a árbitra, em entrevista ao jornal “Olé”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários