Jogadores do Vila Nova comemoram um dos gols diante do Botafogo-SP
Jogadores do Vila Nova comemoram um dos gols diante do Botafogo-SP - Foto: Reprodução/Vila Nova

O Vila Nova-GO aproveitou o Botafogo-SP com um a menos ainda na metade da primeira etapa para vencer por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no primeiro triunfo com Lisca, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique, de pênalti, anotaram para os anfitriões no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Diogo Silva descontou para o time de Ribeirão Preto, que teve o zagueiro Luís Felipe expulso.

Jogadores do Vila Nova comemoram um dos gols diante do Botafogo-SP – Foto: Reprodução/Vila Nova

Com o resultado, o Tigre encerra jejum de quatro jogos, pula para nono lugar, agora com 51 pontos, a três do time que fecha o G4. Assim, permanece sonhando com o acesso. Por outro lado, o Pantera estaciona com 40, na 12ª colocação.

Na próxima quinta-feira (19), o Tigre visita o Tombense, às 19h; já o Tricolor recebe o Novorizontino no sábado (21), às 17h.

O jogo

O Botafogo-SP assustou com Lucas Cardoso acertando bola na trave. Mas o Vila Nova, mesmo sem jogar bem, abriu o placar. Aos 11, Rafael Donato completou escanteio, e Eduardo Doma marcou no rebote. Aos 22, os paulistas tiveram Luís Felipe expulso e, assim, viram o rival dominar. Lourenço carimbou o travessão, e Juan Christian e Marcelinho desperdiçaram boas oportunidades antes de Caio Dantas ampliar aos 39 em gol confirmado somente após verificação do VAR. O técnico Marcelo Chamusca, do Tricolor de Ribeirão Preto, reclamou acintosamente e também foi expulso.

No retorno do intervalo, o Tigre chegou ao terceiro gol, aos 11 minutos. O zagueiro Diogo Silva cortou cruzamento de Igor Henrique com o braço dentro da área, e o próprio Igor converteu a cobrança. Lourenço ainda balançou a rede, mas houve a marcação de impedimento. Aos 25, Diogo Silva descontou em cabeceio para o Botafogo, mas parou por aí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários