Chegou a hora! Vai começar a competição mais importante do ano para Vila Nova e Botafogo. O atual campeão da Série C recebe o Glorioso, rebaixado pelo Brasileirão, nesta sexta-feira (28) em noite de abertura da Segunda Divisão nacional, que promete ser a mais difícil e emocionante de todos os tempos. A competição começa para ambos no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, ou OBA, em Goiânia, às 21h30 com transmissão do SporTV.

Thiago Carleto, do Vila Nova, jogou no Botafogo em 2015 – Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Como vem o Vila Nova?

O Tigrão chega como vice-campeão do Campeonato Goiano, que terminou com o título do Grêmio Anápolis, nos pênaltis, no mesmo estádio desta sexta. E o Botafogo encontrará dois rostos conhecidos neste duelo inicial.

O lateral-esquerdo Carleto, de 32 anos, que defende o time goiano desde abril e realizou três partidas na reta final do estadual, deve começar no banco. Já Kelvin, atacante que jogou no Glorioso em 2020, é titular da equipe e ajudou na campanha, com três gols em 14 partidas. Pelo Bota, ele disputou apenas sete na apagada passagem. Outro jogador que cabe mencionar é o eterno Frontini. O centroavante de inúmeros times pelo futebol brasileiro segue jogando aos 39 anos.

O time do técnico Wagner Lopes recebeu más notícias às vésperas da competição. O meia Alan Mineiro, titular usual, mas que estava se recuperando de lesão, rescindiu com o clube na última quarta (26). Ele é ídolo d a torcida e estava lá desde 2017. Celsinho, lateral-direito titular durante toda a temporada, também teve a saída anunciada. Com isso, Danilo Belão pode fazer sua estreia pelo Tigrão em seu lugar.

O Vila vai para sua 24ª Série B em busca de seu primeiro título do torneio. Sua última aparição na Série A foi em 2000, na Copa João Havelange.

E o Botafogo?

Já o Glorioso, campeão da Série B 2015 e que busca o retorno à elite, deve repetir a escalação da vitória do último sábado (22) contra o Vasco, em São Januário. Apesar do título nos pênaltis não ter vindo, o time botafoguense chega com moral para o duelo por conta da boa atuação diante do Cruz-maltino.

Jogador chay do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Chay pode fazer sua estreia pelo Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Com isso em mente, o técnico Marcelo Chamusca deverá manter o time, com o esquema 4-3-3 seguindo firme e forte. Além disso, o treinador ganha dois reforços: o atacante Chay e o lateral-direito Daniel Borges estão regularizados e viajaram à Goiânia.

A baixa, porém, fica por conta de Matheus Nascimento. O jovem atacante vai reforçar o time sub-20 na semifinal da Copa do Brasil da categoria, no domingo (30), contra o Avaí.

VILA NOVA x BOTAFOGO

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO – 1ª RODADA

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, em Goiânia (GO)
Data/Hora: Sexta-feira, 28/05/2021, às 21h30 (de Brasília)

VILA NOVA: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Saimon e Rafael Donato; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Henan, Kelvin. Técnico: Wagner Lopes

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro e Marco Antônio.. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: Premiere

Comentários