O Villarreal está classificado para uma final inédita de Liga Europa. Depois do empate sem gols contra o Arsenal na tarde desta quinta-feira (6), no Emirates Stadium, em Londres, o clube espanhol fez história após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, que garantiu o Submarino Amarelo na decisão da competição europeia.

Com a necessidade de vencer a partida para avançar à final, o Arsenal encontrou dificuldades para encontrar espaço no bom sistema defensivo e na marcação alta do Villarreal e o primeiro tempo de jogo foi de poucas emoções. Teve bola na trave de Aubameyang. Enquanto o tempo passava, o jogo ficava mais aberto, com chances para as duas equipes, e o Arsenal pressionava em busca da vitória. Aubameyang acertou a segunda bola na trave nos minutos finais da partida, e o zero não saiu do placar.

Jogadores de Arsenal e Villarreal em disputa de bola na partida de volta da semifinal da Liga Europa – Foto: Divulgação/Villarreal

O empate sem gols garantiu o Villarreal na sua primeira final de Liga Europa da história . O time medirá forças contra outro clube inglês, o Manchester United, que superou a Roma na outra semifinal com placar agregado de 8 a 5.

A final da Liga Europa está marcada para o dia 26 de maio e a grande novidade será a presença de público no Estádio de Gdansk, na Polônia. A Uefa recebeu autorização das autoridades sanitárias da Polônia para receber 25% da capacidade do estádio, ou seja, cerca de 9.500 espectadores poderão acompanhar a partida entre Villarreal e Manchester United.

Experiente zagueiro Raúl Albiol (E), do Villarreal, foi um dos destaques da classificação do clube espanhol para a primeira final de Liga Europa do Submarino Amarelo – Foto: Divulgação/Villarreal

Comentários