O meia Vina, do Ceará, não esconde seus planos para 2023: quer voltar ao Fluminense. E está na mira do clube carioca. Para isso, é preciso deixar o passado para trás. Afinal, em 2015, a passagem do jogador pelo Tricolor foi conturbada, com desentendimentos com o então vice de futebol, Mário Bittencourt. O dirigente, hoje, é presidente do clube. Entretanto, as rusgas já foram resolvidas, abrindo caminho para o atleta paranaense, de 31 anos.

Em 2015, Vina teve uma passagem conturbada pelo Fluminense – Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC

Vina começou a carreira em 2009, no Paraná. Desde então, passou pelo Coritiba, Joinville, Tupi, Bento Gonçalves, Anápolis, Náutico, Athletico-PR, Bahia, Avaí e Atlético-MG, além do Fluminense e do atual time, o Ceará. Portanto, é um jogador bastante rodado no mercado de transferências do Brasil. Vina chegou ao Ceará em janeiro de 2020.

Passagem conturbada pelo Flu

A passagem pelo Fluminense, em 2015, começou quando Vina saiu do Náutico para jogar no Rio. No começo, ele agradou à torcida. Mas o jogador precisou se afastar durante dois meses por causa de uma lesão no pé esquerdo. E, ao voltar, ficou no banco de reserva. Vina se desentendeu com Mário Bittencourt na hora de discutir a proposta de renovação. Então, pediu ao técnico para ficar fora de um jogo e acabou sendo afastado do time na reta final do campeonato. Vina, então, fez queixas nas redes sociais, acirrando a hostilidade. Ele disse: “Os humilhados serão exaltados”.

Contrato de Vina com Ceará vai até fim de 2024, mas salário é considerado alto no clube, agora na Série B –  YURI CORTEZ/AFP via Getty Images)

Chance de retorno

De 2015 para cá, Vina já pediu desculpas ao dirigente tricolor, mudou de empresário e está disposto a viver uma nova fase no Rio. O contrato com o Ceará, porém, vai até o fim de 2024.  No clube cearense, Vina vive momentos de alta e de baixa na relação com a torcida.  Em 10 de agosto do ano passado, o clima azedou  por causa da eliminação do clube na Sul-Americana. A decisão foi na disputa de pênaltis e Vina – que errou na cobrança, isolando a bola – discutiu com torcedores no fim do jogo.  Mas, no mês anterior, Vina tinha sido exaltado pela torcida ao marcar o gol da vitória sobre o Avaí – um golaço de falta. O Ceará, porém, caiu para a Série B e esta pode ser justamente a brecha para a negociação com o Fluminense. Afinal, o salário do meia tornou-se alto para o padrão do clube.

Em entrevista ao NetFlu, Vina disse que conta com o apoio dos torcedores:

“Todo mundo sabe do meu carinho pelo clube no ano de 2015. Nada mudou…Quase todos, para não falar todos, me pedem para voltar”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários