Após o Cristo Redentor se apagar por uma hora em solidariedade a Vini Jr., o atacante brasileiro se manifestou e agradeceu, nesta segunda-feira (22), pelas redes sociais. O jogador do Real Madrid, vítima de racismo no último domingo, postou uma mensagem exaltando a importância da ação na conscientização e luta contra o racismo.

“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses, tanto no Brasil quanto mundo afora. Contem comigo pois os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, escreveu Vinícius Júnior, na rede social Twitter.

Postagem de Vini Jr. mostra o Cristo às escuras na noite desta segunda (22) – Reprodução/Instagram

A ação conjunta entre o Santuário do Cristo Redentor, a CBF e o Observatório contra a Discriminação Racial no Futebol foi um protesto contra o racismo contra Vini. Por uma hora, a estátua no alto do Morro do Corcovado ficou totalmente às escuras, entre as 18h e as 19h. De fato, Vinícius Júnior foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Valencia durante o jogo de seu Real Madrid, no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade