Vini Jr foi eleito melhor jogador do mundo, nesta terça-feira (17)
Vini Jr foi eleito melhor jogador do mundo, nesta terça-feira (17) - Foto: Reprodução / FIFA

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior desabafou contra as críticas ao seu futebol e o seu comportamento após a cerimônia em Doha, no Qatar. O jogador do Real Madrid destacou que tem “cabeça tranquila” mesmo com as adversidades. Além disso, nas redes sociais, ele ressaltou a perseguição dos mais críticos.

“Muita gente votou em mim, os jogadores, capitães, treinadores. É algo bom para mim, porque eu sei que estou no caminho correto. Muitas vezes disseram que eu não poderia chegar até aqui, mas sempre tive a cabeça tranquila e agora sou o melhor jogador do mundo”, afirmou o jogador em entrevista à Real Madrid TV.

Nas redes sociais, Vinicius Junior voltou a destacar a conquista, nesta terça-feira (17). O craque do Real Madrid iniciou seu texto com a expressão em latim VENI, VIDI, VICI, que significa “Vim, vi e venci”.

O brasileiro também repetiu no seu desabafo a frase “Eles não estão preparados”, que usou quando perdeu a Bola de Ouro. Além disso, o camisa 7 afirmou que tentaram diminuí-lo, mas garantiu que “ninguém vai dizer” por quem ele deve lutar e como deve se comportar.

Veja a publicação de Vini Jr.:

“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso.

“Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido.

“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Selecão Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira…”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários