O Real Madrid está classificado para a semifinal da Copa do Rei. De virada, o clube merengue venceu o clássico madrilenho diante do Atlético por 3 a 1, nesta quinta-feira (26), e garantiu a classificação no Santiago Bernabéu. Álvaro Morata abriu o placar para os visitantes, enquanto Rodrygo marcou um golaço e forçou a prorrogação. No tempo extra, o Atlético ficou com um jogador a menos após expulsão de Savic. Dessa forma, Benzema e Vini Jr asseguraram a vitória.

Assim como no clássico passado entre os rivais madrilenos, Vini Jr foi alvo de atitudes racistas da torcida do Atlético de Madrid. Mais cedo nesta quinta-feira, torcedores colocaram um boneco com a camisa de Vini Jr pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade, simulando um enforcamento. O Atleti repudiou o ato dos torcedores, e a Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha marcou uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira para a discussão do caso.

Mas, a resposta de Vini Jr foi a melhor possível. O atacante marcou o terceiro gol do Real Madrid, praticamente no último lance da prorrogação e garantiu o triunfo no clássico madrileno.

O clássico de Madrid

Em um primeiro tempo equilibrado, o Real Madrid não conseguiu se impôr diante do Atlético e viu o rival abrir o placar aos 18 minutos, com Álvaro Morata, após grande jogada coletiva dos colchoneros. Mesmo em casa, o clube merengue não conseguiu criar grandes oportunidades para empatar o jogo e foi para o vestiário com a derrota parcial por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Real esteve com outra postura e criou chances de perigo. Na melhor delas, Benzema finalizou para uma grande defesa de Oblak. Mas o jogo ficou pegado e o Atlético manteve uma postura mais defensiva. A melhor chance dos colchoneros foi em uma cobrança de falta de Griezmann, que obrigou Courtois a fazer grande defesa. Porém, Rodrygo saiu do banco de reservas para mudar a partida. O brasileiro deu mais produtividade ao ataque merengue e marcou um golaço aos 33 minutos para forçar o tempo extra.

Momento do gol marcado por Álvaro Morata, que abriu o placar no clássico madrileno – Pierre-Philippe Marcou/Getty Images

Prorrogação

O Real Madrid pressionava em busca da vitória, enquanto o Atlético se defendia e tentava assustar nos contra-ataques. Porém, o jogo seguiu pegado e o zagueiro Savic, recebeu dois cartões amarelos e deixou os colchoneros com um jogador a menos. Mas, tudo ficou ainda mais complicado quando o Real fez uma boa jogada pelo lado direito e após cruzamento de Asensio, Vini Jr furou, mas a bola sobrou para Benzema virar a partida e fazer 2 a 1 para os Merengues

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Na segunda etapa da prorrogação, o Atlético ainda tentou buscar o empate e conseguiu pressionar o Real, mesmo com um jogador a menos. Mas, não foi o suficiente para evitar a eliminação. E o pior. No finzinho, Vini Jr pegou a bola pela esquerda, na intermediária. Foi avançando pela esquerda., cortou a marcação e, caindo para o meio, incadiu a área e fez um golaço! E vibrou muito. Enfim, era desabafo pelos insultos de alguns arruaceiros do Atleti.

 

Quartas de final da Copa do Rei

Quarta-feira (25/1)
Barcelona 1×0 Real Sociedad
Osasuna 2×1 Sevilla
Quinta-feira (26/1)
Valencia 1×3 Athletic Bilbao
Real Madrid 3×1 Atlético de Madrid

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários