Após as cenas lamentáveis de racismo contra Vinicius Júnior chocar o mundo da bola, o brasileiro recebeu diversas homenagens em todo o mundo. Antes de a bola rolar para Real Madrid e Rayo Vallecano, na capital Espanha, o atacante viu seus companheiros de time, adversários e torcedores prestarem solidariedade ao seu sofrimento e, além disso, exaltá-lo no Estádio Santiago Bernabéu, casa merengue.

Os jogadores do Real entraram em campo com o número 20 (número do brasileiro) e o nome de Vinícius Júnior nas costas. Além disso, tanto o time mandante quanto o seu adversário levaram ao gramado uma faixa em combate ao racismo: “Racistas, fora do futebol”. Vini Jr recebeu aplausos de seus colegas de trabalho.

Jogadores do Real Madrid com o nome e número de Vini Jr nas costas – Javier Soriano/AFP via Getty Images

Já torcedores do Real Madrid levaram ao estádio uma grande faixa escrita: “Vinicius somos todos, basta já”. Além disso, muitos cartazes foram feitos por merengues em compaixão ao ocorrido contra o brasileiro. No minuto 20 do primeiro tempo, Vini foi aplaudido pelos torcedores. Assim, crianças e adultos repudiaram os atos racistas contra o atacante.

Faixa da torcida do Real Madrid para Vinícius Júnior – Javier Soriano/AFP via Getty Images

Vini Jr, liberado, não ficou à disposição de Ancelotti

Apesar de a Federação Espanhola ter retirado o cartão vermelho que o brasileiro sofreu contra o Valencia, Vinícius Júnior não foi para a partida desta quarta-feira. O camisa 20 do Real Madrid sofreu um incômodo no joelho esquerdo. Assim, não ficou à disposição do treinador italiano Carlo Ancelotti.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários