Até chegar na Copa do Mundo do Qatar, o torcedor brasileiro não saberia se Vini Jr seria titular na Seleção Brasileira. No entanto, assim como as grandes conquistas que o atacante já teve na sua carreira, com apenas 22 anos, a titularidade veio de forma natural, fruto de seu grande talento. Assim, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (7), Vini Jr. relembrou uma postagem que fez nas suas redes sociais, com metas que almejava em sua carreira. Nesta constava um título: o da Copa do Mundo.

“Fico muito feliz das metas que coloquei na minha vida, ter alcançado e com apenas 22 anos. Quero seguir todo o trabalho que venho fazendo até aqui para chegar neste momento, tenho os melhores jogadores ao meu lado, na seleção e no Real. Se Deus quiser, até dia 18 colocamos mais um na lista, e depois tentar ganhar tudo outra vez”, disse Vinicius Júnior.

Em sua postagem, vencer a Copa do Mundo é a única meta que Vinicius Júnior ainda não cumpriu. Aliás, além do título com a Canarinho, o atacante citou outros desejos, como jogar no seu clube de coração (Flamengo), jogar no maior clube do mundo (Real Madrid) e conquistar a Liga dos Campeões.

Postagem de Vinicius Júnior – Reprodução / Instagram

Titularidade

“Eu acredito que foi um processo normal (se tornar titular). A comissão e o professor foram me dando argumentos de onde eu precisava melhorar para chegar no meu melhor nível e ser titular da seleção. É complicado, tem muitos jogadores, o professor tem muitas opções. Cada vez que eu vinha para a seleção eu voltava com algo que faltava para ser titular da posição. Sempre conversava com o Tite pelo telefone, com o Ancelotti, que me dava muitas dicas também para ser titular na seleção. Eu me preparei melhor e tive a cabeça tranquila que, no momento certo, eu estaria preparado para a ajudar a seleção”, explicou.

Com titulares em campo, Seleção Brasileira faz treino de portões fechados

Jogar ao lado do ídolo

Vinicius Júnior nunca escondeu que tem Neymar como seu maior ídolo no futebol. Assim, esse é mais um sonho na carreira do atacante brasileiro. Sobre jogar com o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Vini Jr. falou com o sorriso no rosto sobre a sua relação com ele.

“Realização de um sonho, né. Eu acompanhei a carreira toda do Ney, sempre foi o meu maior ídolo. Assim, sempre quis estar perto dele, fazer as coisas que ele fazia dentro de campo. Com o passar do tempo foi virando um amigo, hoje é um irmão que me dá muitas dicas. Aliás, todo jogo, antes de começar, ele tira toda a responsabilidade em cima de mim, do Raphinha, Paquetá, Richarlison, os mais novos.”

Neymar e Vinicius Júnior durante a partida contra a Coreia do Sul – ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

“Ele puxa essa responsabilidade para ele. Ele tem a tranquilidade também de que pode confiar na gente nos momentos importante. E tá junto com ele é viver um sonho que nem todos podem viver. É o nosso melhor jogador, o ídolo da maioria da galera que tá aqui, então ficamos felizes de estar perto dele.”

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários