Em sua penúltima partida antes do Mundial de Clubes da Fifa, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, nesta quinta-feira (2), mas as lesões de Éder Militão e Karim Benzema ligaram o alerta no clube merengue. Asensio e Vini Jr marcaram golaços no início de segundo tempo e mantiveram o Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol, neste jogo que estava atrasado pela 17ª rodada. Na reta final do jogo o brasileiro Gabriel Paulista foi expulso ao agredir Vini Jr e deixou os Morcegos em uma situação ainda mais complicada.

Santos recusa proposta do Flamengo por Ângelo, mas não descarta negócio

De olho no Mundial, o Real Madrid pode ter problemas. Éder Militão sentiu uma lesão na reta final do primeiro tempo e precisou ser substituído. Enquanto Benzema sentiu um desconforto muscular na coxa direita e deixou o gramado direto para o vestiário.

Além disso, Vini Jr foi premiado com um belo gol em sua partida de número 200 com a camisa do Real Madrid. Autor do gol do título da Champions na última temporada, o brasileiro é o quarto jogador mais jovem a atingir a marca pelo clube, superado apenas por Raúl, Casillas e Sanchis, todos formados nas categorias de base do clube.

Com a vitória nesta quinta-feira, o Real chegou aos 45 pontos e diminuiu a vantagem do líder Barcelona. O principal rival, com excelente campanha, aparece com 50. No próximo domingo, os merengues enfrentam o Mallorca, também pelo Campeonato Espanhol.

Vini Real madrid
Vini Jr (D) em disputa de bola com defensor do Valencia pelo Campeonato Espanhol – Javier Soriano/Getty Images

Por outro lado, o Valencia segue como 14º colocado, com os mesmos 20 pontos. Os Morcegos fazem uma temporada ruim e precisam voltar a somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. O Cádiz, com 19, é o primeiro time dentro do Z-3.

O jogo do Real Madrid

O primeiro tempo começou animado e o goleiro Mamardashvili fez uma linda defesa para evitar o gol de Asensio, logo aos três minutos. O espanhol, inclusive, desperdiçou outras duas oportunidades que foram a melhores do Real Madrid. Já o Valencia, sequer finalizou ao gol de Courtois.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na volta do intervalo, o Real Madrid mudou a postura, ficou ainda mais ofensivo e o gol de Asensio finalmente saiu. O espanhol fez um golaço de fora da área em jogada que passou pelos pés de Vini Jr e Benzema. Apenas dois minutos depois, aos nove, Vini Jr arrancou desde antes do meio de campo e anotou o segundo do Real na partida. No entanto, Benzema sentiu um problema muscular e deixou o gramado direto para o vestiário. O brasileiro Gabriel Paulista foi expulso por agredir Vini Jr e complicou ainda mais a vida do Valencia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários