Com poucas alterações, mas apresentando uma novidade relevante e uma ausência marcante, Tite divulgou nesta sexta-feira os relacionados para os dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar-2022, contra Venezuela e Uruguai, dias 13 e 17/11 respectivamente.
A ausência foi o lateral-direito Daniel Alves. Mesmo recuperado de lesão, ele ficou de fora. Melhor para o palmeirense Gabriel Menino. A principal novidade está no ataque: Vinícius Junior. O ex-Flamengo entrou na vaga de seu companheiro de Real Madrid, Rodrygo.
Bruno Guimarães parece ter perdido espaço. O apoiador do Lyon, cotado para ser titular do Brasil nos dois primeiros jogos, esquentou banco para Douglas Luiz (Aston Villa) e, com o retorno de Arthur, foi deixado de lado por Tite. O mesmo ocorreu com Felipe. Segundo reserva da zaga, ele sai para a volta de Militão.
Lista dos convocados
Estes são os relacionados para os jogos da Seleção contra Venezuela (13/11) e Uruguai (17/11) pelas Eliminatórias.
Goleiros
Alisson (Liverpool/ING) Ederson (Manchester City/ING) e Weverton (Palmeiras)
Laterais
Danilo (Juventus/ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Man.United/ING)e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros
Militão (Real Madrid/ESP), Marquinhos (PSG/ITA), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea/ITA);
Apoiadores
Casemiro (Real Madrid/ESP), Douglas Luiz (Aston Villa/ING), Arthur (Juventus/ITA), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool/ING) e Philippe Coutinho (Barcelona/ESP);
Atacantes: Everton (Benfica/POR), Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Man. City/ING), Neymar (PSG/FRA), Richarlison (Everton/ING), Vinicius Junior (Real Madrid/ESP)
Comentários