Há seis dias, Vinícius Júnior estava no meio de uma polêmica por causa das críticas de Benzema. Mas o futebol… O ex-jogador do Flamengo salvou o Real Madrid contra o Inter na última terça-feira (03/11), na vitória por 3 a 2, no Estádio Alfredo Di Stéfano.
O gol foi do Rodrygo, de 19 anos, mas foi Vini que mostrou a desenvoltura quando parecia que o jogo terminaria num empate. Ele recebeu a bola na ponta esquerda e deu um passe certeiro para o companheiro.
Inclusive, já fazia um tempo que o técnico do Real Madrid, Zidane, que gosta de um estilo blasé, não era visto comemorando um gol como fez no de Rodrygo. Afinal, o francês estava com cara de preocupação. Retirou Asensio e Hazard e colocou os dois brasileiros. A pressão em cima dele, que já vinha crescendo, seria ainda maior sem a vitória em casa.
Mas aí Vinícius Júnior achou esse passe e Rodrygo, com categoria, num chute forte, fez o importante gol da conquista. Ganhou abraço de todos os seus companheiros – inclusive de Zidane. O brasileiro já tem oito gols pelos galáticos, sendo cinco na Champions.
Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam novamente. Porém, será no estádio Giuseppe Meazza, na Itália.
Pelo menos, Zidane sabe que pode contar com os dois brasileiros. É só passar a bola para eles.
Comentários