O triunfo por 1 a 0 diante do Sevilla, fora de casa, na tarde deste sábado (5), garantiu ao Real Madrid subir para terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 20 pontos, quatro a menos que o líder Real Sociedad. A aposta de Zidane em colocar Vinicius Júnior como titular, depois de uma sequência de seis jogos no banco de reservas, foi fundamental para o Real Madrid subir na tabela e aliviar a pressão sobre o trabalho do técnico francês. O brasileiro participou ativamente do gol marcado aos nove minutos da segunda etapa. Após a vantagem no placar, o time merengue não pensou duas vezes em se fechar na defesa e consegui segurar a pressão dos donos da casa para garantir os três pontos.

O Real Madrid vinha com uma sequência negativa de três partidas sem vitória pelo Campeonato Espanhol, além de derrota na Liga dos Campeões. Principal arma ofensiva no triunfo, Vinicius Júnior exaltou o resultado positivo e revelou que o time teria de “sofrer para ganhar”.

“Foi um resultado muito importante para aumentar nossa confiança, num campo difícil contra uma boa equipe. Sair sem levar gol também foi muito importante para a gente. Hoje sabíamos que teríamos que sofrer para a ganhar. É uma temporada muito diferente das outras, muitos jogos, a cada dois dias, nunca jogamos assim. Temos que seguir jogando e ganhar os pontos que precisamos. Nós gostamos da pressão que nos colocam. Temos que seguir trabalhando”, disse Vinicius Júnior após a partida.

Vicente Iborra (E) em disputa de bola com o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid – Foto: AFP

Comentários