Futebol Brasil

Violência e covardia: jogador agride juiz com chute na cabeça e é preso. Veja o vídeo

Um lance lamentável ocorreu na noite desta segunda-feira (3/10), durante um jogo pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. No duelo entre São Paulo (de Rio Grande) e Guarani de Venâncio Aires, o jogador William Ribeiro agrediu com um chute na cabeça o árbitro Rodrigo Crivellaro, quando este estava caído no chão. O juiz perdeu a consciência, não a recobrou e teve de ser levado às pressas para um hospital local. Felizmente, Crivellaro está bem e não corre riscos. Já o jogador recebeu voz de prisão, sendo por tentativa de homicídio.

Veja o vídeo:

A agressão ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0. Pela imagem, após dar um soco no árbitro, William Ribeiro cai junto com Rodrigo. O jogador se levanta primeiro e acerta um chute na cabeça do árbitro. Logo os jogadores dos dois times entram para segurar William e, assim que veem o juiz desacordado, gritam em desespero pela entrada dos médicos.

O árbitro foi levado às pressas para o hospital e o jogo foi encerrado. Já William Ribeiro, jogador do São Paulo-RG que o chutou, após receber voz de prisão, foi para delegacia. Indiciado por tentativa de homicídio, foi  encaminhado para a penitenciária de Venâncio Aires.

Nas redes sociais, muita revolta com a atitude do jogador. Até mesmo o responsável em colocar informações do jogo no Twitter do São Paulo-RS mostrou a sua indignação.

Quem é o agressor
O meia-atacante William Ribeiro tem 30 anos e foi contratado pelo São Paulo para a disputa da Segundona há três meses. Está em sua terceira passagem pelo clube. Ele também defendeu o Guarani de Venâncio Aires e outras agremiações gaúchas: Brasil-RS, Avenida, Ypiranga, Veranópolis, Esportivo e Bagé. Fora do Rio Grande do Sul,  jogou por Tubarão-SC, Campinense-PB e Corumbaense-MS. Em 2015  William Ribeiro se envolveu em uma agressão a um rival quando jogava pelo Farroupilha a Copinha RS.

Quem é o agredido
Rodrigo Crivellaro Dias da Costa tem 29 anos. Ele é árbitro da Federação Gaúcha desde 2015

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

São Paulo alcança feito inédito na temporada

Na última segunda-feira (29), o São Paulo recebeu o Palmeiras no MorumBIS e empatou sem…

1 de maio de 2024

Gabigol é homenageado por jogador da base do Flamengo em dia de retorno

O atacante Gabigol recebeu homenagens na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro no Brasileirão Sub-20.…

1 de maio de 2024

Fábio fala sobre cobrança no Fluminense e diz: ‘Queremos títulos’

Após a tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1º),…

1 de maio de 2024

Imprensa espanhola afirma que Kroos já está com futuro definido

Uma das principais questões do elenco do Real Madrid parece estar definida. De acordo com…

1 de maio de 2024

Em jogo com erros de arbitragem, Corinthians vence outra no Brasileirão feminino

  Nesta quarta-feira (1/5) pela oitava rodada do Brasileiro feminino, o Corinthians, tetracampeão nacional, visitou…

1 de maio de 2024

Casa de aposta confia que será a nova patrocinadora do Palmeiras

O patrocínio máster do Palmeiras voltou a ganhar espaço no noticiário do clube. A Crefisa…

1 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!