O Palmeiras se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (31), na Arena do Grêmio, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, tentando manter uma pequena escrita em cima do adversário. Quando o assunto é jogar no Rio Grande do Sul, o Verdão vem se dando melhor do que o Tricolor Gaúcho nos últimos anos.

Palmeiras leva vantagem nos duelos contra o Grêmio no Rio Grande do Sul – Cesar Greco/Palmeiras

A última derrota do Verdão, jogando na arena do rival, foi em 2016, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. De lá para cá, são seis jogos, no estádio do Grêmio, entre as equipes, com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates. Os times se enfrentaram em ocasiões importantes neste período, como nas quartas de final da Copa Libertadores de 2019 e na final da Copa do Brasil de 2020. Em ambas as ocasiões, o Alviverde venceu no Sul.

No histórico dos embates entre as equipes, o Verdão continua com números superiores. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas em nove partidas desde a inauguração do estádio. Pelo Campeonato Brasileiro, a escrita é ainda maior. A última derrota do Palmeiras para o Grêmio em Porto Alegre foi em junho de 2015, por 1 a 0.

Para o próximo confronto, as equipes vivem momentos distintos na competição. O Verdão é o segundo colocado no Brasileirão, dez pontos atrás do Atlético-MG. A equipe do técnico Abel Ferreira tenta manter o embalo das vitórias. O Grêmio está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários