Exames nesta segunda-feira (15) confirmaram que o zagueiro Vitão, do Inter, teve uma lesão no joelho esquerdo. Desse modo, ele desfalcará a equipe de três a quatro semanas. A previsão de retorno, portanto, é para meados do próximo mês. Seu contrato com o clube gaúcho, aliás, encerra no dia 30 de junho.

O defensor não poderá ajudar o time de Mano Menezes em uma sequência de compromissos decisivos. Afinal, o Colorado terá dois confrontos diante do América-MG pela Copa do Brasil, dois pela fase de grupos da Libertadores – Metropolitanos e Nacional – e três partidas pelo Brasileirão, começando pelo Gre-Nal.

Vitão é o jogador com mais minutos em campo pelo Inter nesta temporada – Ricardo Duarte/Internacional

O camisa 44 machucou o joelho na derrota por 2 a 0 para o Atlético. Isso porque ele prendeu a perna esquerda no campo ao buscar desarme em Hulk. Além disso, atuou no sacrifício nos últimos minutos. O tratamento no CT do Parque Gigante, inclusive, já começou.

Afinal, quem substituirá Vitão?

Assim, quem herda sua vaga é Rodrigo Moledo, que atuará ao lado de Gabriel Mercado. Contudo, Mano Menezes pode surpreender e improvisar Igor Gomes, que já tem sido aproveitado na lateral direita. Nico Hernández e o jovem Felipe são as outras opções para o setor.

Há, ainda, a possibilidade de Vitão deixar o Inter após sua recuperação. Afinal, seu contrato com o clube termina em 30 de junho, quando expira a normativa da Fifa, que autorizou a saída de modo unilateral de jogadores com vínculo a clubes russos e ucranianos.

Nesse cenário, o departamento de futebol do Inter espera por uma nova determinação da entidade máxima do futebol, ao passo em que retomará conversas com o Shakhtar para tentar manter o atleta em definitivo.

Do elenco colorado, Vitão é o jogador com mais minutos em campo na atual temporada. Assim como Alan Patrick, De Pena, Pedro Henrique e Wanderson, o defensor atuou até o momento em 23 dos 24 jogos da equipe neste ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários