Celsinho, meia do Londrina, foi ouvido pelo Ministério Público do Paraná nesta sexta-feira (3) para relatar os três casos de racismo que sofreu recentemente. Em relação ao último deles, Celsinho também registrou um boletim de ocorrência após ter sido alvo de ofensas raciais por um membro do staff do Brusque, no último sábado (28), pela Série B. O clube de Santa Catarina, entretanto, minimizou a acusação feita pelo jogador.

Brusque perde dois patrocinadores após caso de racismo.

Celsinho comemora gol do Londrina com protesto contra o racismo – Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Anteriormente, Celsinho havia sido vítima de racismo nas partidas contra o Goiás e contra o Remo, por ofensas proferidas por profissionais que trabalharam em rádios durante as transmissões dos jogos.

A promotora do Ministério Público do Paraná, Susana de Lacerda, informou que Celsinho foi ouvido para contextualizar os fatos e poder passar o processo para as promotorias de cada estado (Goiás, Pará e Santa Catarina), onde ocorreram os crimes. Além de Celsinho, outras duas testemunhas também foram ouvidas.

“Como os fatos não aconteceram em Londrina, a atribuição não é daqui. O objetivo do Ministério Público é, diante da gravidade e da reiteração em sequência, é angariar prova, ouvi-lo, ouvir testemunhas e encaminhar algo mais robusto para os estados. Depoimentos foram gravados para os promotores terem mais elementos para tomar providências, além dos vídeos e materiais de conhecimento público”, informou a promotora Susana de Lacerda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários