O Corinthians saiu derrotado do Allianz Parque no primeiro Dérbi de 2022, na noite desta quinta (17). Após o revés por 2 a 1, o técnico Vítor Pereira destacou o pouco tempo de trabalho desde que assumiu o time alvinegro.

Willian trava disputa com Marcos Rocha no Allianz Parque – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Há duas semanas no Brasil, o treinador português esteve à frente do Timão em três oportunidades, duas em clássicos – antes do Dérbi, ele havia perdido para o São Paulo e vencido, por goleada, a Ponte Preta.

“Dois clássicos jogados, um com três dias de trabalho e outro com duas semanas, contra um clube com dois anos de trabalho com Abel. Não é tarefa fácil construir um processo de jogo, não faço milagres, não tenho varinha mágica, não sou mágico”, argumentou Vítor Pereira, que evitou dar desculpas ao avaliar a postura dos seus comandados:

“Normalmente não sou um treinador de arranjar muitas desculpas, e sim de analisar a realidade no meu ponto de vista. Tivemos dificuldades em perceber os espaços que o Palmeiras nos pressionou, com muitas porções sobre quem estava com a bola. Faltou mobilidade entre os meias e os extremos, e movimentar essa profundidade para os espaços aparecerem. Tivemos dificuldades, faltou agressividade defensiva sobre os zagueiros deles, sobre a linha defensiva muitas vezes a três que eles fizeram. Portanto, faltou agressividade, permitindo muitas vezes o passe longo na profundidade e obrigando-nos a correr para trás”, completou.

Apesar da derrota, o Corinthians permanece na liderança do Grupo A, com 20 pontos, já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo em seu último compromisso pela fase de classificação, no domingo, contra o Novorizontino, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários