O Corinthians foi superado pelo São Paulo por 2 a 1, no último domingo (27), no Morumbi e foi eliminado do Campeonato Paulista. E para o treinador do Vitor Pereira, o calendário do futebol brasileiro interferiu no resultado. O Timão havia enfrentado o Guarani, pelas quartas de final, na quinta-feira. O Tricolor jogou dois dias antes, na terça, contra o São Bernardo e chegou para a partida, mais descansado.

Corinthians foi superado pelo São Paulo e eliminado do Paulistão – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“Para quem jogou futebol, para quem está dentro da realidade do que ponto de vista fisiológico, é muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber que a diferença do estado em que nossa equipe chegou é totalmente diferente, em termos de intensidade”, disse Vitor Pereira em coletiva após o jogo.

Vítor Pereira também disse que os rivais não se enfrentaram nas mesmas condições. O Corinthians ainda perdeu o lateral-direito Fagner no início do jogo, com dores musculares.

“É fácil entender que hoje defrontaram duas equipes, e lamento não termos a oportunidade de defrontar o São Paulo nas mesmas circunstâncias. Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles, portanto nós equilibramos com mudança do sistema na segunda parte, e com muita vontade e espírito de equipe fizemos um gol e criamos duas grandes oportunidades. Os jogadores foram bravos, tentaram, tentaram, tentaram. Mas de fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente”, concluiu o treinador do Timão

O Alvinegro volta a campo apenas dia 5 de abril, contra o Always Ready, na Bolívia, pela estreia do Timão na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários