Após a derrota do Flamengo para o Al-Hilal e o consequente fim das chances de título mundial, o técnico Vitor Pereira criticou a arbitragem da partida. O técnico português voltou-se nesta terça-feira (7) contra o árbitro romeno István Kovács, que expulsou o meio-campista Gerson ainda no primeiro tempo e marcou dois pênaltis contra o Rubro-Negro.

De acordo com Vitor Pereira, a arbitragem teve papel fundamental para enervar o Flamengo. Assim, na opinião do luso, influenciou a partida. Vitor ainda assinalou que o juiz foi ‘provocador’ nas marcações, como nos cartões amarelos dados a Gerson (por simulação) e Gabriel Barbosa (reclamação). Posteriormente, uma nova falta de Gerson dentro da área o fez levar o segundo amarelo e, assim, ser expulso.

Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal; Vitor Pereira culpou arbitragem – Divulgação/Flamengo

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Vou dar minha opinião. Nos preparamos para este adversário, mas para o que não nos preparamos foi para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória. Se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, acabaríamos o jogo com mais expulsões. Uma permissividade com as paradas umas atrás das outras. Na minha opinião, a arbitragem não estava apta para uma semifinal de Mundial”, afirmou Vitor.

Para Vitor, Flamengo venceria com 11 em campo

Vitor ainda considerou que o Flamengo tinha mais chances de vencer a partida se estivesse com 11 jogadores em campo durante todo o tempo. A equipe passou todo o segundo tempo com um a menos em campo, já que Gerson viu o cartão vermelho antes do intervalo. O técnico ainda destacou que não viu um time apático, mas prejudicado pela desvantagem numérica:

“No primeiro tempo, o que me recordo é que eles (Al-Hilal) chegaram duas vezes ao nosso gol, contando com os pênaltis. Portanto, no 11 contra 11, fomos muito mais time. Propusemos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No segundo tempo, com um a menos, não foi apatia: é difícil jogar com um a menos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários