O Corinthians ficou no empate contra o Internacional, em 2 a 2, no último domingo, na Neo Química Arena. O embate aconteceu pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico Vitor Pereira justificou o resultado e a queda de rendimento da equipe, durante a partida, pelos desfalques que o Timão teve. O treinador disse que “não pode fazer milagres” ao argumentar que tinha poucas opções para trocas.

“Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)… essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa”, disse o treinador, em coletiva após o jogo.

Corinthians ficou no empate contra o Internacional – Ricardo Moreira/Getty Images

Os desfalques de Vitor Pereira

Para o embate, o Corinthians não teve Robson Bambu, Raul Gustavo, Lucas Piton, Maycon, Renato Augusto, Adson e Júnior Moraes machucados, além de Du Queiroz, suspenso. Além disso, o treinador ainda perdeu Fagner e Rafael Ramos por problemas na coxa.

“Para jogar contra o Internacional é importante pressioná-los, tem bons jogadores, tem soluções rápidas na frente, tem soluções no meio para jogar. Na primeira parte conseguimos pressioná-los, pressionamos o homem da bola, pressionamos alto. Enquanto a equipe foi “pressionante” e não deixou o adversário jogar, atacou espaços e pudemos fazer 3 a 1″, falou Vitor Pereira, que prosseguiu.

”Depois, tivemos o problema do Fagner no intervalo, que teve que sair para entrar o Rafael. Decidimos ir para a segunda parte com a mesma equipe, explicamos no intervalo que era para continuar a pressionar, não poderíamos recuar, senão eles começariam a jogar. E depois chegamos numa fase, com 10 minutos, percebemos que a equipe não conseguia pressionar. Isso é para cair a ficha à toda gente que critica”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários